Menu

Somiti

Veja os detalhes:

I Encontro das Ligas Acadêmicas (Encontro das Ligas)

I Encontro das Ligas Acadêmicas de Terapia Intensiva, Urgência e Emergência da Sammg, Somiti e AbramedeMG.

Local: Rua Timbiras, 1200 - CRMMG

Horário: 08:00 às 18:00

Evento gratuito participe!

Edital para trabalhos científicos  CLIQUE AQUI

Para submeter aos trabalhos o candidato terá que estar inscrito no Encontro CLIQUE AQUI.

A Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais - Sammg, a Liga Acadêmica de Medicina Intensiva da Somiti  - Ligami e a Liga Acadêmica de Enfermagem de Cuidados Intensivos - Laeci em parceria com Somiti e  Abramede MG convidam as Ligas de Medicina de Emergência e Terapia Intensiva de todas as especialidades para se unirem em um grande evento em prol da segurança assistencial do paciente gravemente enfermo: O I Encontro das Ligas Acadêmicas de Terapia Intensiva, Urgência e Emergência da Sammg, Somiti e AbramedeMG.

No dia 23 de maio de 2017, das 8h às 18h nos encontraremos no CRM-MG para trocarmos experiências sobre nossas atividades e debater trabalhos científicos selecionados para apresentação oral. O melhor trabalho será premiado. 

Informe-se no edital CLIQUE AQUI.

Objetivos do encontro

  1. No ano do reconhecimento da Abramede com representante oficial da Medicina de Emergência junto à AMB pretendemos divulgar a importância da Especialidade junto aos graduandos, mostrando que nesta especialidade o raciocínio clínico é diferente e o tratamento inicia-se muitas vezes antes de qualquer exame complementar, baseando-se em rápida avaliação clínica. A Abramede entende que antes de formar emergencistas devemos mostrar ao acadêmico que a ME é uma opção viável para a sua formação futura, mas deve ser exercida após o desenvolvimento de  competências e habilidades para garantir segurança assistencial.
  2. Estreitar o relacionamento e o convívio entre as Ligas, tornando-as cada vez mais fortes e atuantes.
  3. Disponibilizar nas atividades pré-congresso espaço para debates científicos de qualidade.

Informe-se e envie o seu trabalho. Venha fazer parte da história da Medicina de Emergência e da Medicina Intensiva no Brasil!