Menu

Somiti

Veja os detalhes:

Primeiros Socorros (RCP/DEA)

Sobre o curso

O curso visa o treinamento em primeiros socorros de todas as pessoas que necessitam adquirir conhecimentos básicos que  constituem uma série de procedimentos simples e sistematizados para manter a vida ou evitar ou reduzir as lesões secundárias em situações de emergência.

O treinamento é realizado através de vídeos e simulações realísticas com práticas de reanimação cardiopulmonar (RCP) e utilização do desfibrilador externo automático (DEA), além do reconhecimento e conduta inicial nas principais situações de emergência.

 

Conteúdo

Noções básicas de primeiros socorros – Deveres do socorrista, segurança da vítima e do socorrista, telefonar pedindo ajuda, localização do problema, conduta após a emergência.

Emergências médicas – problemas respiratórios, asfixia em adultos, reações alérgicas, ataque cardíaco, desmaio, diabetes e hipoglicemia, acidente vascular encefálico (AVE), convulsão, choque.

Emergências com lesões – hemorragias visíveis, feridas, hemorragias invisíveis, traumatismo craniano, fraturas ósseas e entorses, queimaduras e lesões por eletricidade.

Emergências ambientais – mordidas e picadas, emergências relacionadas ao calor, emergências relacionadas ao frio, emergências por venenos.

Reanimação cardiopulmonar (RCP) e Desfibrilador externo automático (DEA)